Os preços disponibilizados já incluem IVA e podem ser alterados sem aviso prévio.
A Sunblue não se responsabiliza por eventuais erros nos preços publicados no site e pela validade das descrições técnicas dos produtos, assim como das fotografias, visto que esta informação provém dos nossos fornecedores. Atualizamos a informação diariamente por forma a garantir que todos os nossos produtos têm a respectiva informação correta e atualizada, minimizando assim quaisquer situações de eventuais erros que possam ocorrer.
A disponibilidade indicada nos artigos poderá sofrer alterações devido a eventuais problemas ocorridos durante o transporte e entrega de encomenda ou por ruptura momentânea de stock, sendo o cliente informado dessas alterações.
Os dados recolhidos na altura do registo do cliente, destinam-se exclusivamente para o processamento da eventual encomenda e respectiva factura e, nunca serão facultados a terceiros.
Todos os nomes, logotipos e marcas registadas apresentados neste site são propriedade dos seus respectivos detentores.
Caso o cliente não indique o nº contribuinte, nome e morada, será emitida uma fatura ( CONSUMIDOR FINAL )
Se desejar fatura com o seu nº contribuinte,todos os dados pretendidos ( Nif, Nome e Morada ) deverão ser preenchidos no momento do registo no portal .Após emissão da fatura não efetuaremos qualquer reemissão da mesma.
Todos os produtos comercializados pela Sunblue têm preços exclusivos online,
Determinados produtos à venda na nossa loja fisica podem ter preços diferentes dos que se verificam na nossa loja online.
Os clientes que comprem directamente na nossa loja tem vantagens do serviço “Premium”. (Atendimento personalizado, Serviço pós-venda em loja fisica.
Os clientes da Sunblue têm ao seu dispôr as seguintes formas de pagamento:
Referências Multibanco
Basta deslocar-se ao Multibanco mais próximo ou por Homebanking seleccionar a opção ‘Pagamento de Compras/Serviços’, e introduzir a entidade, referência e valor enviada pela Sunblue.
De modo a assegurarmos um processamento eficaz da sua encomenda, aconselhamos que efetue a transferência o mais rapidamente possível.
As eventuais ofertas associadas a um produto encomendado estarão sempre sujeitas a confirmação de stock e poderão ser canceladas sem aviso prévio.
Não efetuamos envios para países fora da União Europeia
As encomendas expedidas pela Sunblue e que por qualquer motivo (ausência, morada errada, etc) não tenha sido entregue ao cliente, este deve efectuar a reclamação até 6 meses após a expedição, caso contrário a encomenda será dada como perdida e o cliente não terá direito a qualquer crédito relativo à encomenda. Em situações de produtos reparados/avariados que o cliente não proceda ao seu levantamento até 6 meses após ter sido avisado para tal, a Sunblue não se responsabiliza pela eventual perca ou extravio do mesmo.
Qualquer alteração às informações da encomenda, após a submissão da mesma, deverá ser comunicada por email e desde que a encomenda não tenha sido expedida. Caso a expedição já tenha ocorrido poderão ocorrer custos adicionais.
Qualquer atraso verificado na expedição da encomenda, face às datas de expedição apresentadas, não confere ao cliente direito a qualquer indemnização.
Caso se verifique indisponibilidade de qualquer produto encomendado, e após ter contactado o fornecedor acerca da possibilidade de reposição do produto em falta, a Sunblue avisará o cliente caso o prazo de entrega ou o preço do artigo se altere sendo que a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente. A Sunblue poderá propor ao cliente o fornecimento de um produto de qualidade e preço equivalentes, caso exista, sendo que, também neste caso, a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente.
Em casos pontuais, artigos cuja disponibilidade existente é apenas ONLINE, a entrega poderá ser efectuada no máximo em 48 horas.
Segundo o Decreto Lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro, o cliente tem o direito à resolução do contrato num prazo máximo de 14 dias de calendário após a data de recepção da encomenda.
Só serão aceites trocas/devoluções de produtos encomendados online até 14 dias após a data de recepção da encomenda, tal como está descrito na legislação que regula este sector. Os produtos devolvidos deverão vir acompanhados da fatura, manuais, acessórios e embalagem original intactos, eventuais ofertas associadas, tal como foram vendidos e enviados ao cliente.
Importante: Certifique-se que desactiva a sua conta Google / iCloud.
Caso não sejam cumpridos estes requisitos, a Sunblue reserva-se no direito de não aceitar a devolução.
O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que o cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens.
Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada para a Sunblue antes do termo do prazo de resolução.
O cliente deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a Sunblue da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o cliente devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias. Deverá devolver os bens devidamente acondicionados, com embalagem original para a seguinte morada (sede):
Sunblue
E-N . 327 nº 1481
4520-709 SOUTO VFR
SANTA MARIA DA FEIRA
-Todos os reembolsos são processados à sexta-feira. Por norma, os bancos efectuam a transferência no prazo de 1 a 2 dias úteis.
Os custos de devolução da encomenda serão sempre suportados integralmente pelo cliente, independentemente da sua natureza ou dimensão. Caso o produto a devolver não possa ser devolvido pelo correio normal, o seu custo poderá atingir no máximo os 100€, dependendo do volume e peso do produto a devolver.
Não serão aceites pela Sunblue as devoluções de quaisquer produtos encomendados à medida ou personalizados para o cliente.
Em caso de produto danificado (ou algum acessório em falta) ocorrido durante a entrega da encomenda ao cliente, a reclamação deverá ser comunicada à Sunblue num prazo máximo de 48h para que sejam accionados os seguros. Após este prazo, não serão aceites reclamações. Caso o cliente verifique que a embalagem do produto está rasgada, aberta ou em mau estado, deverá recusar a encomenda e indicar na guia de transporte da transportadora o motivo da recusa. Caso o cliente aceite a encomenda e esta esteja em mau estado, deverá sempre mencionar na guia de transporte que a mesma vinha danificada e se não o fizer a responsabilidade ficará a cargo do cliente.
Caso o produto encomendado esteja avariado, efectuaremos a recolha sem custos para o cliente, caso a avaria tenha sido reportada na Área de Cliente na secção de Avarias no prazo máximo de 48h após a recepção do produto. Caso a avaria não se verifique, os portes de recolha e retorno para o cliente serão a seu cargo.
Em caso de litígio, serão competentes os tribunais da comarca de SANTA MARIA DA FEIRA, renunciando a qualquer outro foro jurídico.
A garantia de todos os produtos vendidos pela Sunblue é estabelecida exclusivamente pelo fabricante dos mesmos e pressupõe a sua correcta utilização de acordo com as suas normas de utilização.
Os produtos enviados para a Sunblue deverão estar acompanhados da fatura, manuais, acessórios e embalagem original. Em caso de confirmação da anomalia, dentro dos primeiros 14 dias após recepção da encomenda por parte de cliente, o produto será substítuido por um igual. Caso não se confirme a avaria os custos de envio serão totalmente da responsabilidade do cliente.
Todas as compras efectuadas no site www.Sunblue.pt estão sujeitas à legislação portuguesa.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios como por exemplo:
CENTRO DE INFORMAÇAO DE CONSUMO E ARBITAGEM DO PORTO
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6,
4050-225, Porto
Telefone: 22 550 83 49
Email: cicap@cicap.pt
Para mais informações consulte o Portal do Consumidor: http://www.consumidor.pt/